Aquietai-vos!

AQUIETAI-VOS – SL. 46

”Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.” Aquietar-se é mesmo que acalmar-se, tornar-se menos violento. Como aquietar-se em meio às tremendas lutas que enfrentamos diariamente? Hebreus 12.2 responde: - Olhando firmemente para o autor e consumador da fé, Jesus. Observe: “ Olhando” equivale dizer: Olhar sempre, continuamente, jamais perdendo de vista a pessoa de Cristo, pois, Ele está presente sempre. Quando olhamos para as ondas, como fez Pedro, então afundamos.

AQUIETAI-VOS! Na quietude, na calma e na confiança da presença do Emanuel – Deus conosco, o que acontece? ” Aquietai-vos e sabei ...” SABER! Então há um conhecimento, uma sabedoria e um crescimento espiritual quando nos aquietamos? Sim! Maria aprendeu isto, quando Marta, sua irmã, se agitava “ com muitas coisa.” Ela escolheu ou aprendeu a “ boa parte que não lhe será tirada” ( Lc. 10. 40-42 ). Ficar quieto diante de Deus, em silêncio ( Lm. 3.26) para ouvir a Sua voz, pois “ Ele faz ouvir a Sua voz e a Terra se dissolve” ( Sl. 46.6b ).

Ouvir deve ser uma prática que precisamos cultivar. Falar demais diante de Deus não é sábio, mas ouvi-Lo em silêncio é bom, pois Ele quer nos falar e dar as suas diretrizes para a nossa vida.Também Moisés falou ao povo: “ Não temais, aquietai-vos e vede o livramento do Senhor” ( Êx. 14.13 ).


Nesta palavra, o aquietar-se nos levará a VER. Precisamos além de saber, ver também. Ver o que? Ver o que Moisés viu na sarça ardente, no Egito e no Sinai; Ver o que Jacó viu em Betel, e em Jaboque; Ver o que Samuel via e que Eli não podia ver; Ver o que Isaías viu no Templo. Há tanto para ver!


Venha o que vier sobre nós: perseguição, dor, doença, fome, desamparo humano, incompreensão injustiça, problema econômico, seja o que for, clamemos: “Deus é o socorro bem presente nas minhas tribulações; Deus é o meu amparo e fortaleza, não temerei o que me pode fazer o homem.” “Se Deus é por nós quem será contra nós?” “O Senhor dos Exércitos está comigo”.

AQUIETE-SE, lançando sobre Ele toda a sua ansiedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário