Mensageiro - As Boas Novas de Cristo

"Então disse o rei: Vai bem com o jovem, com Absalão? E disse Aimaás: Vi um grande alvoroço, quando Joabe mandou o servo do rei, e a mim teu servo; porém não sei o que era. " 2 Samuel 18:29.

A Bíblia nos conta a historia de um mensageiro, que correu sem mensagem. Absalão, filho de Davi, havia se conspirado contra seu pai, juntamente com vinte mil seguidores. O filho do rei montado em seu cavalo em plena batalha começa a fugir, mais num determinado momento, seus vastos cabelos ficaram emaranhados em um carvalho. O príncipe estava suspenso entre os céus e a terra, a mercê de sua sorte. Um homem ao ver a cena correu até Joabe e contou a nova, o que deixou Joabe enfurecido, pois o anunciador poderia ter matado Absalão, consequentemente teria acabado com um grande problema. A ordem do rei era que nada fizessem a seu filho.


O próprio Joabe deu termino no príncipe, com três dardos, era o fim do conspirador.
A noticia tinha que chegar ao rei Davi. Joabe escolheu a Cusi, um escravo etíope, não a Aimaas, o corredor oficial, que levava noticias ao rei. A tarefa tinha sido decretada, mas Aimaas não aceitou saiu correndo sem noticia alguma. Cusi continuou sua obrigação pois tinha novas (não agradáveis ao rei) pois apesar de toda sua revolta Absalão era o filho do rei. Davi estava esperando noticias ansiosamente entre as portas.

O sentinela ao ver o homem correndo anunciou, imediatamente ao rei, e o rei respondeu; se vem correndo sozinho traz boas noticias, mais para a surpresa, alguém corria atrás. Aimaas foi o primeiro achegar e o rei perguntou; "Vai bem com o jovem, com Absalão? E disse Aimaás: Vi um grande alvoroço, quando Joabe mandou o servo do rei, e a mim teu servo; porém não sei o que era." 2 Samuel 18:29.

A noticia correta somente chegou com Cusi, o portador da verdadeira mensagem. Muitas pessoas julgam a mensagem dos outros sem ter uma verdadeira mensagem para levar as pessoas.

Não adianta se precipitar, deixa você ter a mensagem correta para poder contar a veracidade dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário