A Harmonia da União

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! ( Sl. 133.1 )

Este Salmo expressa a mesma verdade espiritual que João 17, quando Jesus orou para que seus discípulos fossem alicerçados em amor, santidade e unidade. Ele sabia que o Espírito Santo não poderia operar entre eles, havendo divisões causadas por pecado e ambições egoístas ( I Co 1.10-13; 3.1-3 ).

Por outro lado, o fervente amor a Deus e ao próximo, aliado à santificação na verdade da Palavra de Deus, fará com que Ele esteja entre os seus e os unja
( Jo. 17.21; Ef. 4.3 ).

Pense nisso:
Quando os gansos selvagens voam em formação 'V', eles o fazem a uma velocidade 70% maior do que se estivessem sozinhos. Eles trabalham em Equipe.
Quando o ganso que estiver no ápice do 'V' se cansa ,ele passa para trás da formação e outro se adianta para assumir a ponta. Eles partilham a Liderança.

Quando algum ganso diminui a velocidade os que vão atrás grasnam encorajando os que estão à frente.
Eles são Amigos. Quando um deles, por doença ou fraqueza, sai de formação, outro, no mínimo, se junta a ele, passando a ajudá-lo e protegê-lo. Eles são Solidários.

Sendo parte de uma equipe nós podemos produzir muito mais e mais rapidamente. A qualquer instante também podemos estar sendo indicados para liderar o grupo.
Palavras de encorajamento e apoio inspiram e dão energia aqueles que estão na linha de frente, ajudando-os a se manter no comando mesmo com as pressões e o cansaço do dia-a-dia.
E, finalmente mostrar compaixão e carinho afetivo por nossos semelhantes é uma virtude que devemos cultivar em nossos corações. Da próxima vez, ao ver uma formação de gansos voando, lembre-se:
● É uma recompensa.
● Um desafio.
● E um privilégio ser membro.



Um comentário:

  1. Parabéns Irmã Lilia, pelo Blog. Lindas mensagens! Sei o quanto que a senhora e o Presbítero Ronaldo amam mensagens, estudos bíblicos e esboçoes, que Deus abençoe vocês todos os dias.

    No amor de Cristo Jesus

    Pr. Jorge Albertacci

    ResponderExcluir