Não desista! Continue evangelizando...

“ Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (...)? Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva ( Jo. 4:9 e 10 ).

A mulher samaritana colocou obstáculos na ação de Jesus, mas Ele não desistiu, continuou falando a ela e o resultado foi a salvação daquela mulher e de muitas outras pessoas na cidade de Sicar.

Nós desistimos muito facilmente daquilo que não nos diz respeito. O raciocínio de muitos crentes é: “Porque ficar insistindo com quem não quer nada com o evangelho? Eu não precisei de ninguém insistindo comigo, porque vou ficar me desgastando e perdendo tempo com essa gente?”

A atenção à pregação do evangelho e a aceitação de Jesus como Salvador não acontecem igual com todas as pessoas. Há as que aceitam logo e há as que resistem por mais tempo. O que não podemos fazer é desistir de pregar pois essa é a nossa missão: pregar o evangelho a toda a criatura. Acontece, em muitos casos, de estarmos pregando a uma pessoa e a mensagem atingir seu cônjuge, filho, amigo ou parente que ouve. Jesus não desistiu, pregou à mulher samaritana e a sua obra atingiu não só a ela, mas centenas de pessoas em Sicar receberam Jesus como Salvador.
Continue orando e pregando. Não desista de falar de Jesus ao seu parente, amigo, colega ou vizinho. O resultado virá, com certeza. Creia nisso! É obra do Espírito Santo. Nós somos os seus instrumentos.

Evangelizando:
● Seja sábio na forma de se dirigir a estranhos.
● Aproveite o máximo de cada oportunidade.
● Deixe que seu discurso seja sempre cheio de graça.
● Ouvir o que vai no coração das pessoas é a primeira coisa que você deve fazer.
● Não tenha medo da verdade.

Desafio: Que peçamos a Deus perseverança para continuarmos falando da Salvação em Jesus quando os nossos ouvintes puserem obstáculos.

Um comentário:

  1. Prezada Irmã Lilia,
    A paz do Senhor,

    Muito importante e oportuna a Mensagem:
    "Não desista! Continue evangelizando..."

    Se seguirmos após Jesus conforme ele mesmo nos recomendou, a obra de evangelização terá uma abangência ainda maior e mais eficiente. Nesta mensagem podemos notar que a insistência do SENHOR foi com uma pessoa que segundo o conceito dos homens (inclusive nos dias atuais) era indigna; não compensava pregar para uma pessoa que já havia se casado cinco vezes e ainda se encontrava amigada, e com outro agravante: ela era Samaritana!!! Incompreensível o amor de DEUS! Quanto que ainda preciso aprender com meu divino MESTRE!

    Muito bom o Estudo da senhora
    Um abraço a todos os membros da vossa DD. Família

    Em Cristo Jesus,

    Pr. Jorge Albertacci

    ResponderExcluir