Edificados na Santíssima Fé.

Edificados na Santíssima Fé. Jd. 20-25

Os dias são extremamente maus. Se não estivermos edificados na santíssima fé que de Deus recebemos, não poderemos subsistir, se preservarmos na fé, teremos condições de socorrer os perdidos, arrebatando-os do fogo. O que significa estar edificados na fé? A expressão grega – epoikodoméo, é bastante significativa; dá a idéia de se construir e estar completamente confiado neste edifício. Somos edificados na fé quando:

1. Ouvimos a Palavra de Deus. Declara o apóstolo Paulo: “ De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus” ( Rm. 10.17 ). Quanto mais lermos, estudarmos e ouvirmos a exposição da Palavra de Deus, mais estaremos nos edificando na santíssima fé. Você tem lido diuturnamente as Sagradas Escrituras?

2. Dedicamos-nos à adoração. A ordem divina é:
” Orai sem cessar” ( 1Ts. 5.17 ). A expressão grega utilizada por Paulo dá a idéia de um tributo que devemos pagar ininterruptamente, pois assim exige o Rei. Você tem orado? Tem pago este tributo? Ou já se esqueceu do grande compromisso com Deus?

3. Consagrando-nos ao serviço cristão. Se temos fé, e nesta santíssima fé estamos edificados, temos a obrigação de nos dedicarmos integralmente ao serviço do Rei dos reis e Senhor dos senhores. Atentemos a esta recomendação de Paulo:
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” ( 1 Co. 15.58 ). Somente assim, poderemos arrebatar aqueles que estão sendo consumidos pelo fogo.
Como arrebatar alguém do fogo?

“E apiedai-vos de alguns que estão duvidosos; e salvai alguns, arrebatando-os do fogo; tende deles misericórdia com temor, aborrecendo até a roupa manchada da carne” ( Jd. v. 22,23 ).

Assim devemos proceder com todos os que, a nossa volta, caminham a passos largos para o inferno. Evangelizemos, visitemos os que se acham fracos na fé e os que na expressão de Judas, encontram-se prisioneiros das dúvidas e dos dilemas.