Sob os cuidados de Deus.

Sob os cuidados de Deus.

“ Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, limpa, para que produza mais fruto ainda” ( Jo.15.2)

A poda fere, machuca, mas é necessária para que aquilo que é bom seja aumentado ou melhorado.
Deixemos, portanto, que Deus pegue a podadeira da disciplina e vá eliminando o que for preciso. Em nossas vidas, há coisas que devem ser cortadas.
Algumas, apenas diminuídas, outras totalmente decepadas. Confiemos no Lavrador! Ele sabe o que faz. Aqui, corta um broto de egoísmo, ali um ramo de preconceito. Passa a foice de alto a baixo pelo tronco, e elimina a linguagem suja, a gritaria em casa, a fofoca e a mentira. Alguns brotinhos são tão minúsculos e tenros, que não é preciso ferramenta, basta a unha do jardineiro. Como aquela pequena ponta de inveja... È bom mesmo que seja eliminada antes que cresça. Outras obras da carne desenvolveram-se tanto, que só mesmo uma podadeira afiada é capaz de extirpá-la. Como aquele ramo da hipocrisia...
Algumas coisas são boas, mas não podem crescer demasiadamente ou tornam-se nocivas. É o caso da auto-estima, por exemplo.
É bom termos a noção do nosso valor, conhecemos nossas habilidade, todavia, “ nada façais por partidarismo ou vangloria, mas por humildade, considerando cada um dos outros superiores a si mesmo” ( Fl. 2.3 ).

Pense nisso...

Não me escolheste vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda” ( Jo. 15. 16 ).