Cartas de uma Mãe

O homem insensato despreza a sua mãe. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa). Provérbio 15:20; Efésios 6:2.




1935. Porto de Shangai. Um jovem morrera em um navio, vítima de uma vida de excessos e libertinagem. Anos de devassidão chegavam ao fim. Entre seus pertences, as autoridades encontraram muitas cartas fechadas. Eram da mãe dele! De acordo com os regulamentos, as cartas foram enviadas de volta para a remetente. A pobre mulher, além de ter de lidar com a notícia da morte do filho, iria se entristecer ainda mais por saber que as notícias que mandava com tanta freqüência jamais tinham sido lidas.
'Que jovem sem coração', você poderia pensar. É muito sério desprezar a mãe ou o pai. Aquele filho ingrato e rebelde colocou-se sobre severo julgamento divino, pois desobedeceu ao quinto mandamento dado por Deus (Êxodo 20:12), que é relembrado no Novo Testamento: "Honra a teu pai e a tua mãe".

Mas a carta que o amoroso Deus enviou do céu para nós também não é igualmente desprezada? A mensagem da graça endereçada ao perdido não tem infinitamente mais valor que as ternas cartas de uma mãe a seu filho? Você já abriu uma Bíblia, a Palavra de Deus? Já a leu com genuíno interesse? Se não, como você pode ser tão indiferente com Deus?

Tome cuidado!
Não ouvir ao Senhor é um erro gravíssimo do qual irá se arrepender por toda a eternidade. Não é tarde para colocar as coisas em ordem. Leia e aceite a mensagem da graça de Deus.