O Olho, Lâmpada do Corpo.

O Olho, lâmpada do corpo - ( Lc. 11. 34 )
A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois o teu olho simples também todo o seu corpo será luminoso; mas se for mau, também o teu corpo será tenebroso”.
A candeia do corpo é o olho – O olho é o meio de que o corpo dispõe para receber luz. Se o olho for saudável seu dono pode plenamente receber luz e empregá-la. Se o olho for anormal e doentio, a escuridão vai prevalecer, e seu portador não pode caminhar, nem trabalhar porque não enxerga.
1. Igualmente quando a visão espiritual de alguém é simples quando suas atitudes, seus motivos e desejos se inclinam para Deus, então a luz da Palavra divina penetra em seu espírito produzindo bênçãos, fruto e salvação; ( Gl.5.22,23 ).
“ Mas o fruto do Espírito é : Caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei”.
Por outro lado, se os desejos dessa pessoa não se coadunam com as coisas de Deus, a revelação e a verdade divinas não surtirão efeito.
2. Cada crente deve examinar a sua vida , conservando plenamente sadia a sua visão espiritual, para que o evangelho possa santificá-lo e renovar sua vida interior.

►Acolhemos o ensino da Escritura ouvido ou lido, com amor sempre crescente a Deus, a Cristo e à própria Palavra?

►Ou apesar de todas as mensagens do evangelho e ensinos bíblicos recebidos, a alma está inerte, dominada pelo pecado?

Se está ocorrendo este último caso, a visão espiritual desse crente está arruinada e seu corpo cheio de trevas. Nesse caso, deve haver confissão de pecados, arrependimento e separação de tudo que leva as trevas. Cristo faz também um convite sincero para que se arrependa e seja restaurada a uma posição de fé, justiça, revelação e comunhão:
“ Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas” ( Ap. 3.18 ).