Evangelismo: Diversos lugares onde o Evangelho foi anunciado


Diversos lugares onde o Evangelho foi anunciado

1. Nas ruas de Jerusalém - Mt. 22.6 - Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes.

2. Diante da Porta do Templo, chamada Formosa - At. 3.2, 11, 12 - E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. E, apegando-se o coxo, que fora curado, a Pedro e João, todo o povo correu atônito para junto deles, ao alpendre chamado de Salomão...

3. No Sinédrio - At. 5.27ss - E, trazendo-os, os apresentaram ao conselho. E o sumo sacerdote os interrogou...

4. Na viagem - At. 8.30 - E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?

5. Nas Sinagogas - At. 9.20- E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus.

6. Em diferentes moradias - At. 10.24 – E Cornélio os estava esperando, tendo já convidado os seus parentes e amigos mais íntimos.

7. Ao Ar livre - At. 16.13 - E no dia de sábado saímos fora das portas, para a beira do rio, onde se costumava fazer oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram.

8. Nas prisões - At. 16.28,31 – Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?

9. Na própria casa - At. 28.30,31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo; Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum.

10. Em praça pública - At. 17.22- E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos;

11. De casa em casa - At. 20.20- Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas.